quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cristãos Perseguidos...

Segue a notícia e depois minha "análise".
VATICANO, 10 Nov. 10 (ACI) .- O Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, assinalou que as autoridades do governo do Iraque devem tomar as medidas necessárias para proteger os cristãos, após os atentados perpetrados hoje em Bagdá por extremistas muçulmanos contra cristãos que provocaram a morte de ao menos 3 pessoas e outros 25 feridos.
Depois deste ataque que se soma ao massacre ocorrido no último 31 de outubro na Catedral siro-católica de Bagdá onde os extremistas assassinaram 58 pessoas e deixaram outras 80 feridas, o Cardeal Bertone assinalou que o problema da proteção dos cristãos no Oriente Médio "já foi discutido com as autoridades iraquianas e tomado a séria consideração".
Sobre estes fatos que ratificam as ameaças do Al Qaeda de atentar contra as Igrejas e os cristãos "lá onde estiverem", o Secretário de estado Vaticano disse que "estamos refletindo como já fizera o Sínodo dos Bispos" do Oriente Médio realizado de 10 a 24 de outubro, "sobre este grande problema da perseguição contra cristãos, sobre este sofrimento inexprimível das comunidades cristãs pulverizadas no mundo neste momento, sobre tudo no Iraque, mas pensamos também em outros países como o Paquistão".
O Cardeal também se deu tempo para agradecer aos governos da Itália e da França "que puseram à disposição os meios necessários para transportar e curar os feridos mais graves" vítimas dos ataques.
O Arcebispo siro-católico de Bagdá, Dom Atanase Matti Shaba Matoka, denunciou que "apesar dos pedidos, o governo não faz nada para deter esta onda de violência que nos aflige. Há policiais diante das igrejas, mas hoje são as casas de nossos fiéis as que estão sendo atacadas. Foram feridas famílias cristãs caldéias, católicas, assírias, e de outras confissões no distrito de Doura".
"O terror está tocando as nossas portas. As famílias estão destroçadas. Isto não é vida, dizem. Querem-nos expulsar e estão conseguindo. O país é presa da destruição e do terrorismo. Os cristãos sofrem cada vez mais e que querem abandonar o país. Não temos palavras!", exclamou.
"Pedimos uma pronta intervenção da comunidade internacional" demandou o prelado dizendo que "suplicamos ao Santo Padre e à Igreja universal que venham em nossa ajuda. Hoje só podemos esperar e rezar, confiando nossas vidas nas mãos de Deus. Os cristãos iraquianos dizem entre lágrimas: In manus tuas, Domine", finalizou.
Não é de hoje que os cristãos, principalmente no oriente, são perseguidos, o que de certa forma é glorioso para nós, pois sofrer por Cristo o martírio é motivo de alegria, é a certeza de que estamos no lugar certo, na verdadeira Igreja que é o próprio Cristo! Entretanto, é abominável que grupos terroristas venham a matar cristãos católicos, como tem acontecido no Iraque, sem que as autoridades internacionais tomem uma posição diante de tal barbaridade.

Alguns homens carregam o caixão de um padre que morreu após o atentado em uma igreja católica no centro de Bagdá, no Iraque - Foto: EFE
É revoltante que os "malucos" do Islã tomem essa postura, fazendo exatamente o serviço dos que querem extinguir o cristianismo do mundo. Ora, se o "profeta" escreveu no Al Corão que o povo cristão é o mais amigo do Islã, por que tanto ódio desses "fundamentalistas de satã"?! Acho que eu mesma já respondi... "satã"!!!

Cadê a ONU? Cadê as ONGs dos "Direitos Humanos"? Cadê os chefes de Estado se manifestando a favor da democracia, da liberdade de expressão e religião?! Sabemos que só os covardes começam a guerra mas nela não permanecem...  Tocam fogo e depois se escondem. Sim, os EUA, Israel e amiguinhos da tal "organização de governo mundial" lavam as mãos quando a minoria cristã paga pelos atos de nações mesquinhas (protestantes e judeus)! Procurar culpados nesse momento não resolve, mas é bom que cada qual seja apontado pelo o que é e pelo o que faz.
A Ajuda a Igreja que Sofre (AIS) vê bem de perto essa realidade dos cristãos perseguidos por todo o mundo, e nos faz perceber o quanto precisamos ajudar a esses nossos irmãos cristãos com orações e ajuda material também. Muitos muçulmanos querem a extinção de todos os cristãos, e para tanto incentivam seus homens a se casarem com mulheres cristãs, assim elas são automaticamente convertidas ao islamismo e seus filhos tem a religião do pai... Não é por acaso que é a religião que mais cresce no mundo... Ainda mais porque em países pobres, os que se convertem ao islamismo recebem ajuda financeira (patrocínio do petróleo dos ricos países muçulmanos), enquanto que os cristãos são marginalizados, humilhados e assassinados. Há países como o Paquistão, por exemplo, que vigora a "lei anti-blasfêmia", em que qualquer cristão que for acusado de blasfemar contra o Islã, sem ser necessário testemunha para tal, pode ser condenado à morte. Muitas barbaridades como esta acontecem no mundo. No entanto, a grande mídia não dá enfase porque não é do interesse dela, afinal esses fanáticos muçulmanos estão fazendo o que muitos servidores do anti-cristo querem, destruir o cristianismo.

Conversando com muitas pessoas vejo a revolta, o mal sofrido querendo pagar com o mesmo mal... Mas somos cristãos e Jesus nos ensinou a dar a outra face (e isso nada tem a ver com mazoquismo, rs!) porque confiamos que a nossa justiça é o Senhor. Parafraseando o Pe. Paulo Ricardo, aprendemos que não se mata pela fé, mas que se morre por ela! Nossa arma mais eficaz nesse momento é o rosário, a oração com o coração contrito e suplicante à Misericórdia divina!

É, parece que o tempo da tribulação há tempos já se faz presente, e para o nosso consolo, também o tempo da Misericórdia, tempo em que o sangue dos inocentes mártires é derramado para dar mais frutos à Igreja de Cristo, para ser sinal para o mundo de que Cristo vive e tem um povo fiel, e que Ele voltará para julgar este mundo que nada faz para defender os menores, os mais fracos, mas que pelo contrário, só oprime e mata...

Mas me alegra o coração saber que mesmo com toda essa cultura de morte propagada no mundo, ainda hajam cristãos dispostos a dar a vida por Cristo e por seu Evangelho, obedecendo o que Ele mesmo ordenou "Ide e evangelizai a todos os povos..."!

Em momentos assim, me uno a dor dessas famílias que morrem por sua fé, mas me sinto impotente e, de certa forma, covarde por não pegar minha bíblia, meu terço e também minha espada... Observando esses bravos cristãos que saem pelo mundo em missão, passando pelas mais adversas situações de humilhação e injustiça, me pergunto o que eu, o que nós fazemos de fato para evangelizar o mundo? Aqui no Brasil ainda podemos circular e falar livremente... ainda podemos! E o que fazemos?! Muitas vezes só criticamos quem dá a cara pra bater e evangeliza com todo amor e dedicação à Cristo... Se fossem críticas construtivas pelo menos... Mas o que mais vejo é a crítica egoísta e com um fundo de inveja pela inércia em que a maioria de nós encalhou! Criticamos e muitas vezes também matamos, não o corpo, mas a alma de muitos irmãos por questões tão pequenas perto do todo... Questões que não ajudam em nada a missão da Igreja, mas só a divide em pequenos grupos que se acham, cada um, a cereja do bolo, mas que nada fazem para se unir ao martírio de Cristo em Sua paixão e de fato evangelizar, levar consolo e amor às almas miseráveis e sedentas de Deus!

"A começar por mim, quebra coração... para que sejamos todos um, como Tu és em nós!"

Ésse é o refrão de uma música que aprendi na catequese há muitos anos, e me sinto devedora a Deus por muitas vezes não contribuir para a unidade da Igreja, mas ao contrário, dilacerar o santo Corpo de Jesus com atitudes e posturas que só levam à divisão...
A Igreja tem necessidade de cristãos que pratiquem a caridade e a evangelização do mundo. Nós podemos fazer a parte que nos cabe começando pelas nossas famílias, pasando pelos nossos amigos próximos até passar pelas fronteiras das nações.

Que a Santíssima Virgem e os Santos Mártires roguem por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário