sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Basta confiar, saber esperar e Ele agirá!

"Deus te vê, não é indiferente a tua dor. Deus te entende, quer te envolver de amor. Ele quer te fazer feliz, Ele tem muitos planos e sonhos pra ti. Basta confiar, saber esperar e Ele agirá!" (Diego Fernandes)

Uma das melhores formas de receber o consolo de Deus é a oração perseverante e, principalmente, a adoração perseverante ao Santíssimo Sacramento!

Muitas vezes, rezamos e rezamos, abrimos o nosso coração na esperança do consolo que até sentimos, mas que o tempo vai passando... e já fizemos todas as novenas disponíveis... apelamos ao céu inteiro e as coisas que vemos não mudam e o coração se aflige, a alma teme e tende a esmorecer... Perdemos a confiança e a vontade de "gritar" à Deus para que venha em nosso auxílio.

Quem nunca passou por isso? Quem nunca se perguntou "Deus me ouve mesmo? Será que é tudo em vão?" Ainda assim, insistimos nas nossas devoções e adoração a Cristo... até que o consolo não vem de parte alguma e o coração começa a brigar com Deus por se sentir decepcionado... A razão sabe que as tribulações e provações são assim mesmo, mas convencer o coração disso é duro... aiaiai!!! Como é difícil ter paciência e esperar. Mas é nesse momento de maior fraqueza e dúvida que o Senhor nos fortalece! Porque quando somos fracos é que somos fortes, já dizia São Paulo.

Quanto maior a nossa dor, maior deve ser a nossa insistência na oração, porque a oração humilde tem o poder de mudar todas as coisas... O Senhor é misericordioso e se apieda de nós! Tomemos por exemplo a mulher doente que tinha tamanha fé, que só em tocar na veste de Jesus foi curada.
Por isso precisamos pedir constantemente para que amemos e confiemos no Senhor em toda e quaquer situação, principalmente  quando o desespero penetra nossa alma e o coração se inclina para a dúvida. Deus vem em nosso socorro!!!

"Quando eu gritei, Tu me ouviste e aumentaste a força em minha alma" (Sl 138,3)

Eu me apego muito ao que o Senhor nos fala nos Salmos, nesses momentos de dor e incerteza em que palavras podem não responder aos nossos anseios, mas a certeza das promessas de que Deus é por nós e que o Espírito Santo é o melhor consolo da alma, ainda que não tenhamos a resposta almejada, nos basta! Só Deus basta! Ele é o único consolo e refúgio seguro. Não devemos buscar outro consolo que não o dEle. Não devemos buscar outras respostas que não as dEle. Precisamos ficar firmes, na presença de Jesus Eucarístico, ainda que sem nada a dizer... ainda que não ouçamos nada... Porque só Jesus é a solução!

Quando a revolta quer me consumir, lembro-me da história de Jó, de toda a tormenta que ele passou... e assim tento em tudo dar graças ao Senhor.
Precisamos ser provados para sermos aprovados. O coração até entende, mas não suporta essa idéia por muito tempo... Por isso é importante que a razão saiba, que a alma tenha a certeza da vitória, pois no Senhor tudo podemos e Ele caminha conosco, chora a nossa lágrima, sente a nossa dor... e nos diz: "Coragem! Carregue só mais um pouquinho a sua cruz, porque Eu estou sempre ao teu lado! Aguenta firme, minha filha! Eu sei o que é melhor pra você, porque sou seu Pai que muito te ama... Depois da cruz há uma ressurreição!..."

Deus está batendo a nossa porta, esperando somente que a abramos para Ele entrar e realizar toda a cura, derramar todas as graças de que necessitamos! É certo que quanto mais rezamos, mais assombração nos aparece. Mas isso é bom! É sinal de que estamos no caminho certo! Ainda que as nuvens cubram o sol, ele permanece brilhando por traz delas e, logo que elas passem, brilhará sobre nós! Jesus é o nosso sol!!! Ele é bom e fiel!


"Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-O muitas vezes.
Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-O poucas vezes.
Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado.
Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes.
Quereis vencer o demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus.
Quereis ser vencidos? Deixai de visitar a Jesus.
Meus caros, a visita é um meio muito necessário para vencer o demônio. Portanto, ide frequentemente visitar Jesus, e o demônio não terá vitória contra vós."
(São João Bosco)

Estou partilhando esses pensamentos também como um desabafo e em louvor e ação de graças à Deus por me "re-re-re-resgatar", já que há meses passo por esses altos e baixos, porém sentia o consolo de Deus, era perseverante na adoração, visitava o Tabernáculo do Senhor diariamente... Mas minha vontade foi perdendo o fôlego, uma leve "noite escura"... a fé, que é a certeza da verdade que não vemos e não provamos, graças a Deus está sendo sempre reavivada em minha alma. Mas isto porque humildemente, reconhecendo minhas misérias e fraquezas, suplico muito a Deus, a exemplo de Santa Faustina, que me dê forças para beber meu cálice amargo até o fim, mas que sobretudo me conceda a graça de amá-Lo sempre e em todas as situações, para que meu sofrimento, minhas lágrimas de dor se convertam em graças para a minha santificação e a dos meus... A semente que não morre não dá frutos... Eis a recompensa dos sofrimentos que entregamos à Deus: frutos para o céu!

Como Dom Bosco já dizia: "Dai-me almas e ficai com o resto..." O que importa é a salvação das almas, e se tivéssemos a noção de como o nosso sofrimento, se unido aos de Cristo em Sua Paixão, pode ser instrumento da graça de Deus para quem amamos, com certeza aceitaríamos sofrer o dobro! É preciso ter em mente que nós não vemos tudo nem o todo, mas o Senhor vê e age em nosso benefício, sempre!

"Em nossas noites físicas e morais, se Tu estás presente, nos amas e nos falas, já nos basta, embora muitas vezes não sentiremos o consolo." (Papa João Paulo II)

Perseverar e caminhar! A esperança, ainda que sem sentirmos o consolo, é a nossa certeza de que existe um Deus que nos ama e que nos espera de braços abertos para nos amparar!

Continuo minha saga de adoração, ação de graças, reparação ao Sagrado Coração de Jesus e súplicas pelas graças necessárias a mim e a todos, pois tudo o que pedimos em nome de Jesus ao Pai, Ele que pode todas as coisas nos concede! E o Senhor é infinitamente bom e misericordioso que ainda nos dá Sua Mãe para nos auxiliar, para orar consoco e interceder pelas nossas causas. Lembrem-se que o céu inteiro ora por nós se pedirmos, porque a caridade nunca acaba!

Para terminar este post, copio aqui uma mensagem de Jesus à irlandesa católica "Anne" (locução interior), para esse mês de novembro:
Cristo Rei
"Às vezes, Eu noto que vocês esquecem que têm um amigo amado e constante. Sou um amigo que nunca acha você chato ou difícil. Estou com você nos seus períodos de calma e durante suas tempestades. Eu acho você uma companhia preciosa independentemente de sua disposição momentânea. Pense em alguém cuja companhia você deseja ardentemente ou desejou ardentemente no passado. Alguém com quem só em pensar em passar algum tempo com ela lhe dá consolação. Com esta pessoa, você se sente bem, seguro e alegre. Você pode ser você mesmo e sentir que se adapta bem a esta outra pessoa. Querido apóstolo, Eu sou esta pessoa para você. Para Mim você é esta pessoa. Nós nos sentimos bem, juntos. Quando você está Comigo, você está com aquela pessoa que lhe entende perfeitamente e que o ama perfeitamente. Meu amor por você é simpático, compreensivo e imutável. Meu amor por você irá curar qualquer tensão ou dor, qualquer erro ou tormenta emocional que você tenha. Eu nunca o deixarei. Eu sempre o amarei e você será sempre bem vindo ao Meu coração. Suas respostas e sua clareza serão encontradas em Mim. Às vezes, querido apóstolo, você receia que Eu não esteja lhe dando as respostas que pede. Isto não é verdade.
Se você necessitar de uma resposta Minha, você a receberá. Se houver necessidade de uma correção de orientação, Eu farei esta correção. Suas orações chegam instantaneamente ao Meu coração e Eu Me alegro que você venha a Mim com esses pedidos. É impossível que um amado apóstolo seja rejeitado. Não acredite que Eu ignoro seu sofrimento ou que seus sofrimentos deixam-Me indiferente. Você, querido apóstolo, mostrou-Me que está preocupado com a Minha dor, a qual envolve sempre o sofrimento da humanidade. Isto leva Meu coração a uma grande generosidade. Respondo às suas orações de modo místico. Algum dia você verá que Eu respondi às suas orações da maneira mais benéfica possível, considerando as intenções. Muitas calamidades desnecessárias são evitadas devido às orações. As maiores misericórdias atingem seus amados, por meio de suas orações, mesmo que você sofra terrivelmente, quando vê os que ama feridos ou deve separar-se deles, particularmente quando a separação é inesperada. Sou o Cristo misericordioso em todas estas situações. Compreensão virá, querido amigo. Acredite em suas orações. Acredite em Minha presença misericordiosa junto a você. Acredite no impacto de seu serviço e acredite na gratidão que tenho para com você, mesmo quando você não a sente."


Depois postarei algumas orações, textos para melhor entrarmos em intimidade com Jesus Eucarístico, ou em nosso quarto ou cantinho reservado em que estejamos a sós e à vontade com nosso Melhor e Maior Amigo, Cristo Jesus!

PAX ET BONVM

Nenhum comentário:

Postar um comentário