segunda-feira, 20 de maio de 2013

Papa Francisco e o possível caso de Opressão Diabólica

“Com o príncipe deste mundo não se pode dialogar: e isso está claro!” (Papa Francisco)

Neste último Domingo, dia 19/05/2013Papa Francisco ao final da missa de Pentecostes, foi abençoar alguns fiéis enfermos impondo lhes as mãos e traçando sobre alguns o sinal da Cruz.
Quando chegou em um determinado homem na qual se encontrava numa cadeira de rodas, e que estava sendo acompanhado por um padre. Este Padre diz alguma coisa ao Papa Francisco, que faz com que ele imponha suas mãos sobre aquele homem e reze pelo mesmo.
Por aqueles que estão um pouco mais acostumados com cenas de pessoas passando por um processo de Libertação, ou até mesmo de uma possessão diabólica, é possível notar características muito familiares com a mesma, vista no video.

O rapaz que antes estava sereno, passa a fazer sons estranhos, se contorce de uma maneira que não é muito comum, e tem uma expressão de ódio em seu rosto.
Claro, que mesmo assim não podemos afirmar que se trata de uma Opressão Diabólica ou se estamos a frente de um caso psicológico.
Para se ter uma plena certeza seria necessário tempo para uma avaliação e coisas do tipo…

Mas foi bonito ver a atitude do nosso Papa Francisco, imponde – lhe as mãos sem medo e rezando por ele. E se realmente fosse uma realidade espiritual que aquele homem estava vivendo, ele estava a frente da pessoa certa; nada mais que o representante de Cristo!
Vale a pena conferir o video!
E não esqueçamos que o demônio existe, que ele age e quer somente roubar, matar e destruir!



======================
Atualização em 22/05/2013

Hoje, pela manhã, porém, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, SJ, negou esta possibilidade. “O Santo Padre não pretendia realizar qualquer exorcismo”, disse. “Como ele frequentemente faz com os doentes e sofredores que estão em seu caminho, ele pretendia simplesmente rezar por uma pessoa que sofre e que fora trazida diante dele”, concluiu padre Lombardi.

Quem não concordou de maneira alguma com a declaração do porta-voz da Santa Sé foi ninguém mais ninguém menos que o famoso exorcista Gabriele Amorth, autor de inúmeros livros e autoridade indiscutível no assunto. Ele disse, durante uma participação num programa de rádio da Itália, que o gesto do Papa Bergoglio “foi um verdadeiro exorcismo e se o Pe. Lombardi o nega, ele claramente não entendeu nada”. “O que ele fez – explicou o exorcista – é qualificado como um exorcismo porque um exorcismo é também realizado ao colocar as mãos sobre a cabeça da pessoa e rezar, sem recorrer a exorcismos escritos”. Pe. Amorth identificou o rapaz por quem o Papa rezou, que o procurou e recebeu um “longo exorcismo”. O fiel, de 43 anos, é mexicano e, segundo o padre Gabriele Amorth, esta possessão “é uma vingança do demônio contra os bispos mexicanos, porque eles não se opuseram ao aborto como deveriam. O rapaz só será libertado se os bispos mexicanos fizerem penitência por não ter intervisto”.

Ler texto na íntegra em Ecclesia Una

Nenhum comentário:

Postar um comentário