sexta-feira, 31 de maio de 2013

No coração da Jornada


Comprei o CD "No Coração da Jornada", e me surpreendi com várias músicas lindas e... litúrgicas! Teremos até latim!  \o/

Confio muito em Dom Orani e fiquei super feliz em saber que a Ziza Fernandes é a diretora musical dos Atos Centrais. Voltando ao CD, ele foi produzido pelo famoso e bem conceituado produtor musical Marco Mazzola. A escolha das músicas e músicos, dos arranjos... na minha opinião foram muito acertivas! A idéia era uma levada mais jovem (JMJ!!!) e contagiante. Creio que alcançaram o objetivo, pelo menos a mim... me alcançaram! =)

Dom Orani, Marco Mazzola, Olívia Ferreira, Eliana Ribeiro, Adriana Arydes, Leandro Souza, Pe. Omar, Pe. Reginaldo, Pe. Fábio (de clergyman!), Pe. Gleuson e Ir. Kelly Patrícia






Tenho ouvido bastante na Rádio Catedral (do Rio de Janeiro) a música Tantum Ergo Sacramentum, do Pe. Carlos Henrique (in memoriam). Lembrava-me apenas da Olívia cantando, e eu sempre me emocionando...  como essa moça canta, hein! Jesus!!! Voz linda demais, e como diriam os "rccistas": que unção! Mas nessa nova versão a música continua impactante... linda e com muita unção!!! É cantada pela Ir. Kelly Patrícia e pelos padres midiáticos Fábio de Melo, Gleuson, Reginaldo Manzotti, Juarez, Omar e Marcelo Rossi. Sério, está demais!!!!!! 

Aí vai a letra e o vídeo na versão da Olívia!



Vamos todos louvar juntos o mistério de amor, 
pois o preço deste mundo foi o sangue redentor,
recebido de Maria, que nos deu o Salvador. (2x)

Veio ao mundo por Maria, foi por nós que ele nasceu. 
Ensinou sua doutrina, com os homens conviveu.
No final de sua vida, um presente ele nos deu. (2x)

Observando a Lei Mosaica, se reuniu com os irmãos. 
Era noite. Despedida. Numa ceia: refeição.
Deu-se aos doze em alimento, pelas suas próprias mãos. (2x)

A Palavra do Deus vivo transformou o vinho e o pão
no seu sangue e no seu corpo, para a nossa salvação. 
O milagre nós não vemos, basta a fé no coração. (2x)

Tão sublime sacramento adoremos neste altar, 
pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar.
Venha a fé por suplemento os sentidos completar. (2x)

Ao Eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito exaltemos, na Trindade, eterno amor.
Ao Deus Uno e Trino demos a alegria do louvor. (2x)


Veja as músicas que estão no CD:
Homenagem ao Papa (Seja Bem-vindo)
Hino da JMJ Rio 2013 (Esperança do Amanhecer)
Ato pentencial (Kyrie Eleison)
Glória (Glória e aos homens toda paz, sua paz)
Aclamação ao Evangelho (Aleluia)
Ofertório (Ofertório JMJ)
Santo (Sanctus)
Cordeiro (Cordeiro de Deus)
Comunhão I (Tesouro Singelo)
Comunhão II (Tantum Ergo)
Final (Fino ai confini della terra – "Até os confins da terra”)
Maria (Mãe Aparecida)
A barca (Pescador de Homens)
Homenagem a São Sebastião (Jovens Abençoados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário