domingo, 17 de março de 2013

"Novena" de São Patrício

Bom, a festa de São Patrício é dia 17/03, resolvi escrever essa novena (totalmente baseada em orações da Igreja ocidental e, principalmente, oriental) porque eu e um amigo somos devotos deste santo e nunca conseguimos encontrar tal novena dedicada a ele. 

O problema é que consegui orações apenas para 6 dias, rs... Mas, se alcançarmos a graça, vamos espalhar a devoção e essa "Novena de seis dias" mesmo!!!   =)



Oração para todos os dias
São Patrício, roga por nós a Cristo, Nosso Deus, pela remissão dos nossos pecados e pela graça que pedimos nesta novena (fazer pedido...)Que teu exemplo de vida desperte em nossos corações a fé e a humildade. Amém.

1º dia
Santo bispo Patrício,
Fiel pastor do rebanho de Cristo,
Tu iluminaste a Irlanda com o fulgor da Boa Nova
E o poder da Trindade!
Agora que estás na presença do Salvador,
Rogai para que ele nos guarde em fé e amor!

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...


Rezar ao final todos os dias a "Couraça de São Patrício":

Cristo comigo,
Cristo em minha frente,
Cristo atrás de mim,
Cristo em mim,
Cristo abaixo de mim,
Cristo sobre mim,
Cristo à minha direita,
Cristo à minha esquerda,
Cristo quando me deito,
Cristo quando me sento,
Cristo quando me levanto,
Cristo no coração de cada um que pensa em mim,
Cristo na boca de cada um que fala de mim,
Cristo em todo olho que me vê,
Cristo em todo ouvido que me ouve.
Amém!



2º dia
Ó santo bispo Patrício,
taumaturgo, igual aos Apóstolos
e evangelizador do povo irlandês,
Rogai a nosso Deus misericordioso
pela remissão de nossos pecados.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Couraça de São Patrício


3º dia
Glorioso sejas Tu, ó Cristo nosso Deus
Que enviaste nosso pai Patrício
Como evangelizador da Irlanda e luminária na Terra
E através dele, guiaste muitos para a fé verdadeira.
Glória a Ti, nosso Deus misericordioso, glória a ti.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Couraça de São Patrício


4º dia
Da escravidão tu escapaste para a liberdade à serviço de Cristo:
Ele te enviou para libertar a Irlanda das amarras do demônio,
E plantar a Palavra do Evangelho no coração dos pagãos.
Em tuas jornadas e sofrimentos, foste como o Apóstolo Paulo!
Recebendo a recompensa celestial por teu labor,
Rogai sempre pelo rebanho que tu colheste na terra,
Santo bispo Patrício!

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Couraça de São Patrício


5º dia
Que Cristo esteja nos corações de todos que pensam em ti,
Cristo nos lábios de todos que oram a ti,
Cristo em todos os olhos que vêem ti,
Cristo em todos os ouvidos que ouvem tuas palavras,
Ó nosso santo pai Patrício.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Couraça de São Patrício


6º dia
Enquanto viveste na terra, ó bendito pai Patrício,
tu te puseste sob o nome da Santíssima Trindade,
a Indivisível Trindade que criou o universo.
Agora que estás diante do trono celeste,
roga a Cristo Nosso Deus pela salvação de nossas almas.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Couraça de São Patrício


Nenhum comentário:

Postar um comentário