domingo, 24 de julho de 2011

O tesouro do Reino...

Em duas parábolas, Jesus nos fala de duas pessoas que vendem “todos os seus bens”. Mas aquilo que inicialmente parecia um grande sacrifício revela-se no final um negócio vantajoso. Para os que não tiveram a experiência da fé, o cristianismo pode parecer um grande sacrifício. Mas para aqueles descobriram o tesouro do Amor eterno, sem mancha e sem ruga, com que Jesus nos amou, trata-se apenas de pagar um preço irrisório por um tesouro incalculável.
“Quem faz entrar Cristo, nada perde, nada absolutamente nada daquilo que torna a vida livre, bela e grande. Não! Só nesta amizade se abrem de par em par as portas da vida. Só nesta amizade se abrem realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só nesta amizade experimentamos o que é belo e o que liberta. Assim, eu gostaria com grande força e convicção, partindo da experiência de uma longa vida pessoal, de vos dizer hoje, queridos jovens: não tenhais medo de Cristo! Ele não tira nada, ele dá tudo. Quem se doa por Ele, recebe o cêntuplo. Sim, abri de par em par as portas a Cristo e encontrareis a vida verdadeira. Amém” (Bento XVI, Homilia da Missa de início do Ministério Petrino do Bispo de Roma, 24 de Abril de 2005)



Olhe pra Cristo, autor da nossa fé
Ferido, humilhado, não abriu a boca
Homem de dores
Castigado, desprezado, abandonado

 Ele suportou a cruz
Sofreu por nossos pecados
Mas ressuscitou
Tudo passa pela cruz
A minha vida passa pela cruz

Tudo passa pela cruz
Meus pecados e tribulações
Os meus sonhos
A ressurreição
Passam pela tua cruz, Jesus
Tudo passa pela cruz
A minha vida passa pela cruz

Tudo passa pela cruz
A cura, a libertação
Das feridas do meu coração
Passam pela tua cruz, Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário